Quadra do Colégio Milton Cernach é revitalizada por ex-aluno

Da Redação

Tinta, pincel, demais equipamentos de pintura e muita disposição. Com o apoio de amigos, comunidade escolar e comerciantes, o ex-aluno Guto Tavares liderou neste final de semana uma ação de cidadania no colégio Professor Milton Cernach, revitalizando a quadra poliesportiva do local.

Contando com doações para a compra dos materiais usados e mão de obra voluntária, a iniciativa foi concluída com sucesso e a quadra está pronta para ser usada por cerca de 700 alunos – além da comunidade vizinha que usa aos finais de semana.

Guto afirma que ação é uma forma de dar retorno prático ao colégio onde estudou por 10 anos. Formado em jornalismo, por meio de uma bolsa do programa Prouni, Guto credita à escola a oportunidade de formação.

Ele conta que foi convocado pelo movimento RenovaBR a realizar uma ação de melhoria em algum espaço público. “Escolhi o colégio por avaliar que o ambiente escolar para alunos e professores precisa ser melhorado”, comenta.

Sobre o RenovaBR, Guto explica que no início deste ano o grupo abriu um processo de seleção oferecendo vagas em um curso de renovação política com foco nos desafios dos municípios, o Renova Cidades. Entre 32 mil inscritos, o jornalista foi um dos 1.400 aprovados. 

Imagem: Divulgação