Prorrogado prazo de inscrição para professores da rede municipal no curso ‘Musicalização na Educação Infantil’

Da Redação

As inscrições para curso de Musicalização na Educação Infantil foram prorrogadas até o dia 30 de dezembro para profissionais de educação das Escolas da Prefeitura de Guarulhos e instituições parceiras.

A formação oferecida pela Secretaria de Educação em parceria com a Impare Educação é destinada a coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores, professores da educação infantil e da educação básica interessados nesta etapa de ensino.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://gru-impare.contato.site/inscricao-guarulhos. A formação terá início em fevereiro de 2020 com os encontros presenciais. Ao todo serão quatro encontros ao longo do ano, totalizando 16 horas de formação presencial, e o restante da carga horária será a distância através de uma plataforma online. No ato da inscrição é possível escolher os dias e horários da formação presencial. São seis turmas, sendo uma para gestores e as demais para os docentes, com dois encontros à noite ou aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os participantes recebem uma certificação de 40 horas. O curso aborda aspectos relacionados à educação infantil, para alunos com idade de zero a cinco anos. Sendo assim, é importante que os profissionais inscritos, preferencialmente, estejam atuando ou tenham interesse na área.

Para mais informações sobre inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2475-7313 e falar com Camila, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas. 

Aula inaugural

No Salão de Artes do Adamastor Centro, na última segunda-feira (04), aconteceu a aula inaugural para os gestores e, ontem, para os professores. Ao todo, 90 profissionais de educação participaram do primeiro momento.

A aula inaugural teve como objetivo apresentar aos participantes a metodologia da Impare Educação e as premissas práticas e conceituais que envolvem todo o processo de implementação da educação musical nas escolas, para que o professor consiga promover experiências através de uma abordagem de educação sensível que garanta os direitos de aprendizagem.

Durante o encontro presencial, a professora Tatiane Peixoto Isaia e o professor Glauber Benetti Carvalho apresentaram a plataforma educacional online e as inúmeras formas pelas quais os gestores e professores poderão aprender por meio de aulas criativas, engajadoras e lúdicas.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos