Romildo Santos, Marcia Taschetti e Danilo Gomes analisaram a proposta
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Guarulhos reuniu-se, na manhã de segunda-feira (6/03), na Câmara Municipal, com a presença de todos os seus membros: Romildo Santos (PSD), Marcia Taschetti (PP) e Danilo Gomes (DC). Entre as proposituras analisadas, destaque para o PL 3052/2021, de Paulo Roberto (PTB), que cria o Programa Pet Parque.
A ideia da propositura é proporcionar espaços públicos que permitam o compartilhamento e convivência entre animais domésticos, seus responsáveis e a comunidade. A proposta recebeu parecer favorável dos parlamentares.
Romildo Santos, que preside a Comissão, afirmou que o Pet Parque já é uma realidade na cidade de Guarulhos. “A Prefeitura está instalando em vários lugares da cidade. Acho que, nos últimos três ou quatro anos, avançou muito e temos que avançar cada vez mais. O vereador Paulo Roberto está querendo regulamentar uma lei que vai ser de suma importância. Precisamos ter um espaço público para que os animais passeiem, brinquem, e que as pessoas possam levá-los com segurança”.
Já o PL 1807/2021, de Maurício Brinquinho (PT), que cria o relatório de gestão de serviços de limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos, recebeu parecer contrário. Durante os debates, a Comissão observou que há legislação estadual que trata dessa matéria. A vereadora Márcia Taschetti se posicionou favoravelmente ao projeto.