Projeto que acaba com recesso de vereadores na Semana Santa é esquecido

Rômulo Magalhães

O projeto apresentado pelo vereador Edmilson Souza (PT) que determina a realização de sessões durante a Semana Santa ainda não foi discutido. Dessa forma, a Câmara Municipal não realizará nenhuma sessão nos próximos dias.

Segundo Souza, o projeto está na Comissão Permanente de Constituição e Justiça. “Pedi para que fosse votado no início do ano, mas não quiseram. Não tenho a maioria. Espero aprovar para o ano que vem”, declarou.

O projeto 3053/2017 elimina o parágrafo único do Artigo 154 da Resolução nº 399/09, que trata da não realização de sessões na Semana Santa. “As sessões da Câmara ocorrem as terças e quintas, portanto em dias que não impactam no feriado nacional da Sexta-Feira Santa. Desta forma, não tem sentido a não realização de sessões neste período”, diz texto da justificativa do projeto.

Apesar de o projeto ser do líder da oposição, o vereador Eduardo Carneiro (PSB), líder do Governo diz ser favorável. “Nós respeitamos o feriado, mas o estado tem que continuar trabalhando independente de qualquer fato. Então acredito quer para o próximo ano a gente já tenha isso aprovado”, disse.

Foto: Rômulo Magalhães