Projeto para anulação de instalação de aterros é deliberado

Pedro Lacerda

Por 31 votos favoráveis e três abstenções, o projeto de lei de autoria dos vereadores Zé Luiz Lula e Edmilson Lula Souza, ambos do PT, que consiste na proibição de instalação de aterros sanitários ou quaisquer resíduos sólidos no município, foi deliberado.

Os parlamentares questionaram não somente a ampliação do aterro no Cabuçu, pertencente à CDR Pedreira, mas o fato da cidade ter virado principal alvo do envio de lixos do estado. “Parabenizo e cumprimento os colegas da Casa, que com inteligência votaram favoráveis a esta proibição que trará um grande bem ao município”, expressa o vereador Eduardo Carneiro (PSB).

Souza ainda informou que o próprio presidente da empresa francesa que possui o terreno, admite interesse na área justamente por esta ser geograficamente privilegiada. Já Laércio Sandes (DEM) reiterou os discursos dos outros parlamentares e disse que “não devemos permitir que uma empresa estrangeira traga lixo de outros municípios para dentro de Guarulhos”.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente publicou na edição do Diário Oficial do Estado a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal no próximo dia 25 de junho, às 17h, para discutir a ampliação do aterro sanitário da CDR.

Foto: Pedro Lacerda