Projeto Mobi Cidadão cria serviço para expedir cartão de ônibus

Da Redação

A Guarupass (cooperativa das empresas de ônibus) e a Prefeitura de Guarulhos lançaram ontem o projeto Mobi Cidadão, que tem o objetivo de disponibilizar de maneira rápida e prática o Cartão Cidadão em locais espalhados por Guarulhos. A ação vai até o final de março de 2020.

Uma van irá estacionar em endereços e datas que serão previamente comunicados à população. O veículo ficará parado nos endereços informados e a ação será semanal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados. O primeiro bairro escolhido é a Vila Rio de Janeiro e a van ficará estacionada na praça Paulo Hideo Futami de 29 de outubro a 1º de novembro.

Como funciona

Toda semana, o posto itinerante vai ficar em um local diferente da cidade e a pessoa poderá fazer o cartão e comprar créditos ali mesmo. O Cartão Cidadão é a maneira mais prática e barata de usar o transporte coletivo em Guarulhos. Com ele o usuário paga uma tarifa menor, evita filas e ainda faz integrações.

Como fazer

Para conseguir o Mobi Cidadão é necessário levar RG e CPF originais, além de fornecer um número de telefone para registro e pagar duas tarifas, no cartão de débito, queserão revertidas em saldo para o cartão.

No caso de o sistema informar que a pessoa já possui um Cartão Cidadão, mas quer adquirir um novo, a segunda via poderá ser solicitada na hora. No local itinerante será feito o cadastro do Cartão Cidadão e também poderá ser realizada recarga nos cartões Cidadão, Escolar e Vale-Transporte exclusivamente através de cartão de débito.