Projeto de prevenção e combate à automutilação recebe parecer favorável na Câmara

- PUBLICIDADE -

Proposta de autoria da vereadora Carlinda Tinôco foi analisada na Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Projeto de Lei n° 94/2023 que “Institui o mês de prevenção, conscientização e combate à automutilação em crianças e adolescentes”, de autoria da vereadora Carlinda Tinôco (Republicanos), recebeu parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude na reunião desta quarta-feira (22/03).

A proposta define o mês de junho como marco para a campanha que deverá ser realizada nos colégios que atende o público-alvo, especialmente da rede municipal de ensino. O texto propõe ações interdisciplinares para discutir e prevenir o tema. Segundo a autora, o mês de junho foi escolhido por ser o período em que as crianças e adolescentes, geralmente, vestem blusas de manga longa e podem esconder automutilação. “Com a campanha eu espero que as pessoas fiquem atentas”, disse. Carlinda contou que recebe pedido de ajuda envolvendo essa questão com frequência.

A comissão não decidiu sobre o parecer no PL122/2013 que “institui no Município de Guarulhos a Campanha check-Up Criança”, de autoria do vereador Gilvan Passos (PSD) porque aguarda uma resposta do parlamentar sobre sugestões feitas no ano passado. “Vamos reiterar o ofício e dar mais um prazo ao vereador”, disse Welliton Bezerra (PRTB), presidente da Comissão.

- PUBLICIDADE -