Projeto busca expansão de pontos de wi-fi gratuitos na cidade

Assunto:Lançamento WIFI em Ônibus Local:Paço Municipal Data:09.06.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG

Lucy Tamborino

Um projeto em fase de estudos busca a futura implantação de outros pontos de wi-fi na cidade para entregar mais tecnologia aos cidadãos, segundo a Subsecretaria de Comunicação. A internet passou por uma revolução desde a sua criação, da conhecida rede discada que funcionava por meio de uma linha telefônica junto com um provedor pago a internet banda larga e wi-fi, hoje disponibilizado em mais de 70 pontos na cidade.

As pessoas podem aproveitar a tecnologia disponível, de internet móvel gratuita, no serviço de transporte público da cidade. Enquanto são transportados os usuários podem estudar, trabalhar, ouvir música e tudo que a internet oferece entre sites e aplicativos.

A prefeitura e a Guarupass instalaram a rede em mais de 60 ônibus urbano e cinco terminais (Terminal Urbano São João, Pimentas e Terminal Metropolitano Cecap,  Taboão e Vila Galvão), além de um ponto de atendimento do cadastro do estudante na Guarupass.

A tecnologia engloba três linhas de ônibus da cidade, 275 Cocaia/Shopping Internacional, 720 Terminal Pimentas/Shopping Internacional e 453 Terminal São João/Centro, operadas pelas empresas Viação Urbana Guarulhos, Campo dos Ouros e Vila Galvão.

Imagem: Sidnei Barros/PMG