Proguaru inicia programa de recapeamento em vias da região central

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A partir da próxima segunda-feira (20), a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) inicia uma nova etapa do programa “Pavimenta GRU”. A empresa selou contrato com a Secretaria de Obras e vai executar o recapeamento de sete vias localizadas na região central.

As vias que receberão as obras são: ruas Gabriel Machado, Capitão Gabriel, João Gonçalves, Oswaldo Cruz, Nove de Julho e José Maurício, além da avenida Aniello Pratici. A previsão é que as intervenções acabem em 120 dias.

Segundo o diretor-técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, inicialmente ocorrerão ações de drenagem nas vias e, posteriormente, as obras de fresagem e recapeamento.

Pelo planejamento estabelecido, as obras serão executadas no período diurno e noturno, durante a semana e aos finais de semana, e contará com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), já que serão feitos desvios no trânsito. Para tanto, a empresa fará a orientação dos motoristas e da população por meio de faixas.

Também foi selada parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos que aproveitará o período de obras para realizar a troca da rede de abastecimento considerada antiga. O processo será realizado antes da execução do recapeamento.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -