Proguaru e Prefeitura de Guarulhos revitalizam Bosque Inocoop

Da Redação

Foi reinaugurada no sábado (07) pela Prefeitura de Guarulhos, o Bosque Inocoop – antiga Praça B. O local foi todo revitalizado e contou com o trabalho da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) e das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

A Proguaru foi responsável pela implantação da pista de caminhada com mais de mil metros de comprimento, além de uma passagem que permite o acesso do Inocoop ao Jardim Presidente Dutra.

O bosque, que possui 14 mil m², conta também com uma nova pista de skate, pet park, aparelhos de ginástica, campo de futebol, quadra de esportes e mesas de jogos com atividades para toda a família.

No processo de revitalização também foram utilizadas 400 toneladas de entulho e 220 pneus nas encostas do aterro. Outra ação que ocorreu no local foi o plantio de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Para o prefeito Guti, a revitalização do bosque é resultado dos esforços empreendidos pela população e poder público. “Foi um trabalho coletivo que deu muito resultado. Depois de cinco meses nós conseguimos entregar um aparelho extraordinário de lazer para todos da região do Inocoop”, disse.

Imagem: Divulgação