Proguaru deve realizar obras para evitar enchentes próximas ao aeroporto

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

A Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) deve entregar até o final de 2020 uma obra com intuito de evitar enchentes na região próxima ao GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. As intervenções serão realizadas no córrego do Moinho Velho com custo de, aproximadamente, R$ 40 milhões.

“Antes de fazermos a canalização do córrego Cocho Velho, serão feitos dois piscinões para reter as águas para elas não chegarem à quantidade de causar problemas de alagamentos”, ressaltou Francisco Carone, presidente da Proguaru, durante a audiência da Lei Orçamentária Anual – LOA 2020, realizada ontem. Carone ainda revelou que a cidade precisaria ao menos de mais oito piscinões para lidar com este problema.

A Proguaru também é responsável pela reforma de ao menos cinco escolas municipais, em parceria com a Secretaria da Educação. Além disso, balanço apresentado apontou que ao todo 9,8 mil pedidos de serviços foram abertos este ano, destes quase 2,5 mil foram resolvidos, com média de 11,3 demandas por dia. O saldo da operação tapa-valas até outubro foi apresentado na ocasião: um total de 30,4 mil em quatro meses em meio.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -