Lucy Tamborino
Iniciado em fevereiro de 2017, o programa “Você na Prefeitura” foi responsável por 2.913 atendimentos, em suas 16 edições realizadas até agora. A medida tem intuito de ser um canal direto de diálogo entre população e o Executivo.
Para as edições deste ano, a Chefia de Gabinete, responsável pelo programa, está finalizando o cronograma. De acordo com a previsão, o primeiro encontro de 2020 deve acontecer em fevereiro, mas ainda não há locais e nem horários definidos.
Durante os atendimentos, os cidadãos podem levar dúvidas, críticas e sugestões diretamente ao prefeito Guti e demais integrantes do primeiro escalão do governo municipal, visando o aprimoramento dos serviços prestados pela prefeitura.
A ação busca possibilitar melhor comunicação e total transparência, e é um importante instrumento para auxiliar no planejamento das ações de governo e desenvolvimento do município. Após as solicitações, as demandas são formalizadas e encaminhadas à Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil para análise de suas respectivas providências.
Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG