Programa Saberes em Casa estreia nova temporada nesta terça-feira

O programa Saberes em Casa está de volta, repleto de novidades e aprendizagens para os alunos da rede de ensino de Guarulhos. A partir desta terça-feira (9) os novos episódios e materiais de apoio serão disponibilizados por meio do site saberesemcasa.guarulhos.sp.gov.br, facilitando o acesso e conhecimento de forma dinâmica e interativa. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, no YouTube da Secretaria de Educação de Guarulhos (https://www.youtube.com/channel/UC-1jfk67HIfe7q2cVbb4oJg) e na TV Câmara, canal 7 (Net/Claro).

O programa Saberes em Casa, desenvolvido pela equipe pedagógica da Pasta de Educação, tem como objetivo complementar as propostas educativas de caráter remoto para auxílio no processo de ensino e aprendizagem, de acordo com a Proposta Curricular – Quadro de Saberes Necessários. Além disso, tornou-se uma ferramenta essencial para aproximar professores, alunos e familiares.

Nesta nova temporada o programa está dividido em blocos específicos para cada etapa e modalidade de ensino. Às segundas, quartas e sextas serão veiculadas propostas de atividades para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA – Ciclo II). Às terças e quintas, para Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA – Ciclo I), além de Libras, Atividades da Vida Diária e das linguagens Educação Física, Arte, Inglês e Música.

Para o secretário de Educação, Paulo Matheus, o sucesso do programa é fruto do comprometimento e colaboração dos profissionais de educação, que acreditaram no projeto. “A continuidade do programa Sabres em Casa, instituído como política pública para o processo educativo dos nossos alunos, reforça nosso compromisso em garantir os direitos de aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens da nossa rede”, destaca Matheus.

O canal do YouTube do Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos já alcançou mais de 22 mil inscritos através dos 152 episódios da primeira temporada. Para mais informações, o público pode acompanhar diariamente a página do Instagram @portalseinforme.