Programa Máscaras pela Vida chega a outras três comunidades

Nesta semana o programa Máscaras pela Vida entregou 2.600 kits em comunidades dos bairros Jardim Monte Alegre, Jardim Santa Maria e Malvinas. Lançado em meados de abril, o programa da Prefeitura de Guarulhos contabiliza a distribuição de mais de 12 mil kits (com duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto com orientações de higiene para a prevenção à Covid-19) a pessoas em extrema vulnerabilidade social.

A proposta do programa é estimular o uso de máscaras caseiras no município. A entrega dos kits nas comunidades é feita por equipes das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, além da Coordenadoria da Defesa Civil. Já as máscaras de tecido são doações de empresas e de costureiras voluntárias.

Entre as comunidades já beneficiadas estão as da Vila Flora, Água Nova, Nova Conquista, Santa Rita, Recreio São Jorge (Associação Amigos do Bairro), Parque Alvorada, Ansalca/Vila Paraíso, Novo Recreio, do Arroz/Jardim Cocaia, Progresso/Jardim Carmela, Vila do Sapo/Jardim São João, Mulungu/Cidade Soberana, Canto da Vitória/Cidade Soberana, Chaparral/Jardim Santa Emília, Jardim Divinolândia (Associação do Núcleo Habitacional São José), Morro do Amor/Vila Rio de Janeiro, Tupinambá (Pimentas), rua Joinville (Pimentas), Morro do Piolho (Jardim Presidente Dutra), Jandaia, Sítio São Francisco, Jardim Maria do Carmo (Pimentas), Marcos Freire e Nova Vitória.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos