Programa ‘Mãos à Obra’ pavimentará mais 12 vias da cidade neste ano

Assunto: Mãos a Obra ( Secretaria Serv Públicos) Local: Avenida Palmira Rossi, Recreio São Jorge Data: 21.10.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Pedro Lacerda

O programa da prefeitura conhecido como “Mãos à Obra” possui programação para pavimentação de mais 12 endereços nos próximos meses. A ideia da Secretaria de Serviços Públicos, pasta responsável pela administração dos trabalhos, é engajar a população na construção e na manutenção da cidade, bem como promover a integração dos moradores.

Em 2018, o Mãos à Obra já levou 10.310 m² de pavimentação a diferentes bairros do município. Em 2017, foram pavimentados 14.834 m² dos bairros Jardim Palmira, Vila Barros, Jardim Brasil, Tupinambá, Jardim das Oliveiras, Novo Recreio, Jardim Paraíso, Parque Seringueira, Vila União, Vila Rica, Recreio São Jorge e Jardim Mediterrâneo, além de mais 30 endereços.

A prefeitura implanta sistemas de drenagem, quando necessário, além de guias e sarjetas e a comunidade participa do assentamento dos blocos nos finais de semana, sempre com acompanhamento técnico. Antes de cada intervenção, são realizadas reuniões preparatórias para mobilização da comunidade.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira