Programa de Universidade Corporativa do Eniac dá cursos grátis para empresas qualificarem mão de obra

O Eniac oferece dois meses de gratuidade a empreendedores interessados em utilizar o programa Eniac Open Empresas, projeto de Universidade Corporativa que capacita funcionários das empresas parceiras, de acordo com as demandas específicas de cada uma delas.

O objetivo principal do projeto, coordenado pelo pró-reitor do Eniac, professor Mauro Claro, é qualificar o aluno/funcionário aos desafios da empresa para qual trabalha, por meio de cursos e treinamentos elaborados sob medida, aumentando as chances de sucesso tanto do empregado como do empregador.

Ao aderir ao Eniac Open Empresas, o empreendedor pode matricular todos os seus colaboradores, independentemente da quantidade de funcionários que a empresa possui, em até 10 dos 900 cursos disponíveis nas seguintes áreas: Engenharia e Arquitetura; Gestão e Negócios; Informática e TI; Educação e Licenciaturas; e Saúde e Esportes.

Fundador do Eniac, o professor Ruy Guérios explicou que a ação pode colaborar para minimizar um grande problema que existe no mercado de trabalho brasileiro: a falta de mão de obra qualificada.

“A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou recentemente uma pesquisa, na qual, 50% dos empresários do setor industrial reclamaram que não encontram profissionais qualificados no Brasil. Com o Eniac Open Empresas, os empresários têm a chance de capacitar seus funcionários para funções bastante pontuais. Além disso, o projeto proporciona todo um ecossistema de empreendedorismo e inovação aos estudantes/colaboradores”, argumentou o professor.

Respeitando as recomendações de distanciamento social das autoridades sanitárias, as aulas e treinamentos são 100% online, o que também agiliza o processo e não desgasta os participantes com longos deslocamentos. Ao final dos estudos, todos os alunos recebem um certificado do Centro Universitário Eniac, bastante valorizado no mercado de trabalho devido à credibilidade da instituição.

“O Eniac Open Empresas é uma possibilidade para os colaboradores acelerarem uma graduação, aproveitando os créditos acadêmicos acumulados com as certificações. É, também, um elemento motivador que gera engajamento e comprometimento dos trabalhadores com a empresa. Já para os empreendedores, a agilidade dos treinamentos desenvolvidos sob medida proporciona respostas eficazes às mudanças de cenários e crises, infelizmente tão comuns no mercado brasileiro”, pontuou o professor Mauro Claro.