Programa da Prefeitura forma mais de 12,2 mil protetores mirins de animais

Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A gatinha Iza Guaxinim e a cachorrinha Fofinha Algodão Doce participaram nesta sexta-feira (4), no CEU Ponte Alta, do último encontro do ano do programa Educa Pet, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos que leva conscientização sobre as necessidades dos animais de estimação às crianças estudantes das redes municipal, estadual e particular de educação.

Iniciada em março, a temporada 2022 do Educa Pet contou com a participação de 12.264 alunos do ensino fundamental de 22 escolas e de 12 CEUs. As palestras foram preparadas pela equipe do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos e conduzidas por Juliana Kopczynski, veterinária e diretora do órgão. “Nosso sentimento é de dever cumprido. Sentimos que as crianças aprenderam muito e levaram para casa novos conhecimentos para cuidar melhor de seus bichinhos”, comemora Juliana.

 Entre os assuntos abordados nos encontros com os estudantes estiveram necessidade de espaço adequado e alimentação apropriada, importância de cuidados veterinários, como vacinação anual, relevância da adoção e da castração para o combate ao abandono e aos maus-tratos e também o preconceito com animais de cor preta.

Os estabelecimentos de ensino que receberam as edições do Educa Pet neste ano foram as EPGs Manoel Rezende, César Lattes, Zélia Gattai, Jorge Amado, Margarida Maria da Conceição, Carlos Franchin, Hamilton Felix, Evanira Vieira Romão, Anísio Teixeira, José Jorge Pereira, São Domingos, Walter Efigênio, Álvares de Azevedo, Undina C. N. Missionária, Pimentas, Jeanete Beauchamp e Edson Malecka, as escolas estaduais Laura da Purificação de Castro Mendes, Lydia Kitz Moreira e Louis Braille, os colégios Nahim Ahmad e Progresso e os CEUs Rosa de França, Continental, Ponte Alta, Pimentas, Ottawa, Parque São Miguel, São Domingos, Vila São Rafael, Paraíso-Alvorada, Cumbica, Presidente Dutra e Bambi.

- PUBLICIDADE -