Programa Bolsa Trabalho recebe inscrições no próximo dia 17

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Trabalho, receberá as inscrições do programa Bolsa Trabalho no próximo dia 17 no Adamastor Centro. Serão distribuídas 330 senhas por ordem de chegada das 9h às 10h.

O programa oferece formação profissional para quem está desempregado há mais de um ano.  Os cursos ofertados são jardinagem e pequenos reparos domésticos, cada um com 55 vagas disponíveis. Durante os cursos, que têm duração de seis meses, os alunos frequentam aulas de formação profissional durante um dia da semana e nos outros quatro participam de atividades de formação prática em algumas secretarias municipais.

Para realizar a inscrição é preciso apresentar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, comprovante de endereço, certidão de casamento ou documento do companheiro com foto e certidão de nascimento dos filhos menores. É necessário morar em Guarulhos, ter entre 21 e 65 anos e estar desempregado. Mulheres chefes de família são priorizadas.

Como benefício, os participantes têm direito a bolsa-auxílio (meio salário mínimo por mês), vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida.

Não podem participar beneficiários que recebem vantagem pecuniária de qualquer programa social, inclusive do programa Bolsa Família.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos