Programa Afeto oferece tratamentos terapêuticos aos funcionários do Hospital Pimentas

Acupuntura, fisioterapia e auriculoterapia. Estes são três tratamentos oferecidos pelo IDGT, por meio do Programa Afeto, aos funcionários do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB). “Este auxílio é de grande ajuda. Graças aos tratamentos terapêuticos, os funcionários podem aliviar o estresse diário, tornando o convívio com pacientes e colegas mais suave”, explicou o doutor Davi de Amorim, fisioterapeuta especializado em MTC (Medicina Tradicional Chinesa), gerontologia e responsável pelo Projeto Colaborador, um braço do Programa Afeto no HMPB.

Com as terapias, segundo Amorim, é possível ampliar a sensação de bem-estar dos colaboradores e motivá-los. “A autoestima é a chave para um trabalho de excelência. Quando o funcionário está motivado, executa suas funções com mais dedicação, cuidado e carinho, alcançando excelentes resultados e superando as expectativas.”

Terapeuta naturalista e psicanalista clínica, a Dra. Dulcinda Alves também sinaliza que é essencial manter os colaboradores motivados. “Aqui no Hospital Pimentas temos uma série de ações com o foco na humanização e agora ampliamos o Projeto Colaborador, que é voltado ao funcionário. Com esta iniciativa, um dos nossos objetivos é tratar as angústias e medos das pessoas que trabalham conosco com muita atenção e carinho. E temos a convicção de que isso impactará positivamente na assistência aos pacientes”, afirmou.

Os benefícios do Projeto Colaborador, conforme Amorim, são muitos. “Nós podemos citar alguns. Ao implantar iniciativas com foco no acolhimento à equipe, conseguimos maior comprometimento dos profissionais; satisfação dos funcionários, pois sabem que são valorizados na instituição; e o contentamento dos pacientes e acompanhantes por contarem com profissionais mais motivados.”