Professores da rede municipal debatem a importância da alfabetização

O 5º episódio do Podcast Vozes da Rede, produzido pela Secretaria de Educação de Guarulhos, reúne especialistas da rede municipal de ensino para debater a alfabetização, base para uma educação construtiva, que ajuda a desenvolver a leitura, a escrita, a comunicação, as ideias e o pensamento. O episódio pode ser acessado em https://anchor.fm/portalseinforme/episodes/Professores-da-Rede-debatem-a-importncia-da-alfabetizao-para-uma-Educao-de-qualidade-e13pq8t.

Para aprofundar as discussões iniciadas na 2ª Edição da Conferência Leia (Leitura, Emancipação, Interação e Alfabetização), realizada em 29 de junho, a pedagoga Talita Brito recebeu a professora Cíntia Alcântara e a coordenadora pedagógica Thaís Thomaz para um bate-papo imperdível.

Cíntia é mestranda em letras na Universidade Virtual do Estado de São Paulo e leciona na EPG Jorge Amado. Coordenadora pedagógica na EPG Castro Alves, Thaís Thomaz é pós-graduada em alfabetização e letramento e também em formação docente.

Secretaria de Educação dá voz aos professores da rede

O podcast Vozes da Rede é uma iniciativa do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep), em parceria com a Divisão de Comunicação da Pasta de Educação, que tem como objetivo valorizar as experiências e saberes dos profissionais da rede municipal de Guarulhos.

É um espaço aberto à troca de experiências e aprofundamento de temas que impactam na qualidade da educação pública, gerando conteúdo não só para os especialistas da área, como também para todos que têm interesse na construção de um ensino que promova o desenvolvimento pleno das crianças.

O quinto episódio do podcast Vozes da Rede também está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Google Podcasts.