Professora voluntária realizará curso de astrofísica na Espanha

O amor pela profissão e a dedicação aos alunos, é um pilar fundamental para os educadores e isso não é diferente na vida de Karina Alves de Melo, 30, professora de Matemática e Física desde 2012, atualmente voluntária na Escola Estadual Vereador Antônio de Ré, localizada no bairro Macedo.

Em 2016, ela realizou a Feira de Ciências de Guarulhos (Feceg), ocasião em que a escola apresentou quatro trabalhos e foi premiado em três. “Matérias de sala de aula cansam os alunos na teoria, por isso a importância de eventos como este, que traz dinâmica e prestígio para eles”, ressalta a professora.

Mesmo com todo o empenho pela profissão, Karina diz que não consegue espaço dentro das escolas e que está buscando atualmente em um site de arrecadação de dinheiro, o custeamento de um curso de capacitação de astrofísica em Benasque, na Espanha, que ocorrerá entre os dias 3 a 9 de junho. “Este centro de ciências abordará o tema relacionado às ondas gravitacionais, com diversos especialistas no assunto. Eu sou a única mulher guarulhense e brasileira que estará presente e faço isso por amor, a fim de me aperfeiçoar cada vez mais na minha área”, salienta.

Em 2017, o número de trabalhos levados pelo colégio aumentou para 27 com quase 90 alunos e Karina recebeu o prêmio de Professor Destaque, concedido pela prefeitura. Além disso, a escola participou de outro evento de astronomia, obtendo 15 medalhas na ocasião.

Foto: Pedro Lacerda