Professor ‘Jô’ chega ao Guarulhense para comandar sub-15 no campo

Lucas Canosa

Aos 49 anos, José Joscelânio Silvério Tenório, ou simplesmente “Jô” é o mais novo nome do futebol de campo do Guarulhense. Formado em educação física pela FIG e pós-graduado em futebol e futsal pela Universidade Gama Filho, o professor terá o desafio de comandar o sub-15 do Galo no ano de 2020.

Jô foi atleta profissional de futsal e passou por grandes clubes, como Corinthians, AABB e Palmeiras, se consagrando pentacampeão paulista. Ele pendurou as chuteiras em 2008, quando passou a se dedicar à carreira de treinador, conquistando inúmeros títulos, dentre eles Campeonato Estadual, Jogos Regionais, Jogos Abertos e Liga Sudeste, todos pela Wimpro. No campo, ainda teve passagens por Flamengo e A. D. Guarulhos.

O novo comandante do sub-15 do Tricolor conta como chegou ao clube e se diz motivado com o desafio. “Havia um namoro antigo com o Guarulhense e, enfim, virou realidade. Conheço e estimo muito Carlinhos e Valtinho, que estão à frente do projeto. Recebi a proposta e aceitei com o maior orgulho. Estou muito feliz em fazer parte desta equipe grandiosa”, afirma Jô.

Apesar de novo, o grupo que treina nas tardes e noites de quarta-feira, no A. A. Macedo, anima o professor, que não esconde sua alegria com o trabalho. “Fomos bem competitivos diante de equipes tradicionais e que treinam há mais tempo no campeonato realizado no Esportivo da Penha. Espero que no próximo ano a gente consiga disputar competições mais expressivas, pois apesar de estarmos no início, os meninos estão gostando e assimilando bem a nossa proposta”, conclui.

O futebol de campo do Guarulhense atende atletas de 8 a 15 anos e continua recebendo interessados, às quartas-feiras, a partir das 18h, no clube do Macedo (rua Claudino Barbosa, 145).

Imagem: Lucas Canosa