Professor Cesinha fala sobre o planejamento das categorias sub-8 e sub-9 do Guarulhense

Alex Bispo

As equipes iniciantes do Atlético Guarulhense seguem a preparação para a temporada 2019. Treinando há quase um mês, as categorias sub-8 e sub-9, comandadas pelo treinador César Luiz, o Cesinha, estão trabalhando muito antes do início do Campeonato Paulista.

Cesinha falou primeiro sobre o sub-8, que começou a treinar em agosto ainda sob comando do professor Wellington Severo na escola oficial do clube. “O sub-8 começou com o trabalho realizado na escolinha com o sub- 7 em 2018, e a captação de meninos nas peneiras foi produtiva. Temos uma equipe bastante competitiva em processo de desenvolvimento e evolução”, disse.

Em seguida, o treinador avaliou o time sub-9, que tem uma base já atuante nos torneios da Federação no último ano. “As peneiras não foram tão produtivas. Ainda estamos atrás de algumas peças para reforçar a equipe, teremos bastante trabalho para desenvolver o time neste ano. Estamos treinando bastante, e evoluindo a cada dia”, comentou.

Por fim, o professor que está no segundo ano de Guarulhense, explanou seus objetivos para 2019. “A expectativa é grande para fazermos uma temporada melhor que a anterior, sempre com os pés no chão, pois coisas boas irão acontecer no decorrer do ano”, concluiu.

Imagem: Lucas Canosa