Produção de veículos sobe 17,8% em outubro, diz Anfavea

18/05/2016 – Taubaté – SP, Brasil – Com 3 fábricas paradas por falta de peças Volkswagen espera retomar funcionamento no segundo turno dessa quarta-feira ao menos na planta de Taubaté, já que decisão judicial ordenou que a empresa Keiper volte a fornecer os assentos para os veículos da montadora. A maior planta de automóveis do país, a da montadora Fiat em Betim (MG) vive situação similar, dando férias coletivas a funcionários por problemas no fornecimento com a mesma empresa, Keiper. Foto: Comunicação Volkswagen do Brasil
- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A produção total de veículos automotores em outubro, considerando carros de passeio e comerciais leves, subiu 17,8% comparativamente a setembro, segundo carta mensal do setor divulgada no início do mês pela Anfavea, entidade que congrega as montadoras do país.

Em relação a outubro de 2017, houve crescimento de 5,2% na produção. No acumulado ano, de janeiro a outubro, a produção das montadoras cresceu 9,9% ante igual período em 2017.

As exportações de veículos brasileiros em outubro, em valores, recuaram 1,9% em relação a setembro. Na comparação entre outubro e o mesmo mês no ano passado, as exportações caíram 33,5%. No acumulado do ano até outubro os embarques recuaram 2,3% sobre igual período do ano passado.

No que tange a comercialização de automotores, dado que é levantado segundo o número de emplacamentos, o mercado brasileiro registrou avanço de 19,4% em outubro em relação a setembro.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas totais de veículos em outubro cresceram 25,6%. Ainda de acordo com a Anfavea, os emplacamentos acumularam alta de 15,3% de janeiro a outubro em relação ao mesmo período do ano passado.

Imagem: Comunicação Volkswagen do Brasil

- PUBLICIDADE -