Procon recebeu mais de 31,2 mil reclamações durante a pandemia

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O Procon Guarulhos atendeu neste período de quarentena devido a pandemia do coronavírus 31.220 consumidores através do disque denúncia 151, site e WhatsApp.

Segundo o órgão, os segmentos mais reclamados foram a área da saúde com negativa de cobertura de exames no geral e principalmente a negativa para a constatação do exame covid-19, serviços essenciais (água, luz e gás) e serviços privados (escolas, faculdades, site e-commerce).

Foram expedidas mais de 3.998 notificações contra as empresas que desrespeitaram a Lei 8.078/1990. Além disso, a fiscalização recebeu 2.512 denúncias, referente ao aumento abusivo de preços em supermercados, incluindo produtos vencidos, elevação de preços gás de cozinha pelas revendedoras, álcool gel, ausência de entrega do produto no prazo, mensalidades escolares, entre outros.

Em virtude das denúncias pontuais dos consumidores através do disque denúncia, o Procon conseguiu constatar e autuar diversos fornecedores (mercados, açougues, padarias, farmácias, perfumarias, docerias e etc).

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