Procon Guarulhos divulga balanço de atendimentos de agosto a outubro

O Procon Guarulhos divulgou nesta sexta-feira (4) o ranking de atendimentos feitos entre os meses de agosto e outubro, quando 19.593 consumidores foram atendidos pelo órgão de forma presencial mediante agendamento, através do Disque-Denúncia 151, pelo Procon Digital (procon.guarulhos.sp.gov.br), via audiência presencial ou por videoconferência. Entre os segmentos mais reclamados no período destacam-se os prestadores de serviços essenciais por aumento injustificado de consumo.

Em segundo lugar entre as queixas estão empresas de comércio eletrônico (e-commerce) por descumprimento do prazo de entrega do produto, seguido das de telefonia em razão de descumprimento da oferta no ato da contratação. Serviços financeiros, como bancos, assumem a quarta colocação entre as reclamações dos consumidores pela realização de cobranças indevidas e por fraudes.  

O Procon alerta os consumidores a ficarem atentos, especialmente os idosos, que neste período de pandemia têm sido vítimas constantes de golpistas, os quais se passam por funcionários de bancos e realizam empréstimos consignados sem autorização dos consumidores, ocasionando-lhes inesperados prejuízos e frustrações.

O órgão de defesa do consumidor se coloca à disposição por meio do Disque-Denúncia 151 e das três unidades, localizadas no Centro, São João e Pimentas.

Serviço

Disque-Denúncia 151–procon.guarulhos.sp.gov.br

Procon Central (rua Sete de Setembro, 164, Centro) – agendamentos pelo telefone 151

Procon São João (rua Particular, 161 B, Cidade Seródio) – agendamentos pelo telefone 2229-2208

Procon Pimentas (estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes) – agendamentos pelo telefone 2484-1070