Processos de movimentação de servidores são repassados para diretores das escolas da Prefeitura

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Diretores das Escolas da Prefeitura de Guarulhos se reúnem no auditório da Secretaria de Educação nesta sexta-feira (26) para uma formação sobre os processos de movimentação de todos os profissionais da educação para 2022, o que envolve a remoção, a escolha de sede e local e a permuta de aproximadamente de 7 mil servidores de forma online por meio do sistema Gier (Gestão Inteligente da Educação Responsável), plataforma da rede municipal de ensino.


O processo de escolha dos assistentes de gestão escolar, agentes escolares e cozinheiros tem como base a portaria 71/2021, originada pela lei 7.900, de 30 de março de 2021, que aborda as regras para a escolha da sede de trabalho de forma democrática, mediante os critérios de pontuação por tempo de serviço e títulos em instituições reconhecidas pela Prefeitura para o quadro de apoio educacional e administrativo das unidades escolares.


Em 2019 os profissionais que atuam nas escolas municipais tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez dos processos de escolha geral de forma presencial no Adamastor. “A conquista foi um marco para os profissionais que prestam serviços na Educação ao proporcionar melhores condições de desenvolver bem o seu trabalho e valorizar o servidor. Para 2022 o processo de escolha está ainda mais organizado e moderno com o sistema online”, destaca o prefeito Guti.


O diretor do Departamento de Ensino Escolar, Raphael Henriques Raposo, ressalta a importância do regulamento previsto na portaria. “O processo de movimentação dos profissionais da Educação garante a liberdade de escolha aos seus servidores, conforme suas necessidades e interesses. Além disso, facilita o planejamento de contratações e substituições”.


Processos de escolha
Escolha de horário: Nesta terça-feira (30) será realizada a escolha de horário dos profissionais, com sede na unidade escolar e inserção no novo sistema (Gier), conforme as vagas disponíveis. 


Remoção: O servidor interessado em participar da remoção para trocar sua sede atual precisa realizar a inscrição na próxima quarta-feira (1º) e no dia seguinte indicar as vagas de seu interesse. O resultado da remoção e vagas para a escolha de sede será divulgado no dia 7 de dezembro no Portal da Educação. 
 
Escolha de sede e local de exercício: Já no dia 17 de dezembro, no Centro Municipal de Educação Adamastor, acontecerá a escolha de sede e local de exercício, com a lista de convocados e o cronograma posteriormente enviado às escolas. 
Permuta: A partir do dia 24 de janeiro os servidores que desejarem fazer permuta de sede ou local de exercício deverão comparecer presencialmente com seu par ou preencher a ficha de interesse na sede da Secretaria de Educação. 


Troca de horário: Entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2022 será realizado o período de troca de horário na unidade escolar e posteriormente encaminhado para o e-mail movimentacao-se@guarulhos.sp.gov.br.  
Tire suas dúvidas pelo telefone: (11) 2475-7300. Ramais: 7344/7309/7325. Para mais informações acesse a portaria 71/2021: https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/9779/inline/.
 

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