Primeira semana do Abril Literário é sucesso nas redes sociais

A Secretaria de Educação de Guarulhos promove atualmente uma série de eventos online voltados para a comunidade escolar do município. Um dos mais bem recebidos pela população até o momento é o Abril Literário Virtual 2021 – Literalmente isso…, um espaço para atividades culturais com leituras, utilização de diferentes gêneros literários, contação de histórias, entre outras, com o objetivo de estimular a criatividade, a imaginação, o conhecimento e o entretenimento.

Aberta com um Webinário no dia 9 de abril com a participação do prefeito Guti e do secretário de Educação, Paulo Matheus, a primeira semana de programação comprovou o sucesso da iniciativa. Passaram pelo canal do Portal da Secretaria de Educação no YouTube e pelas redes sociais dos CEUs educadores e escritores com trabalhos relevantes voltados para o público infanto-juvenil.

Sob a coordenação da Escola 360, os CEUs da cidade movimentaram a semana com um cardápio variado de atrações. O CEU Paraíso Alvorada, por exemplo, foi destaque no número de acessos com os vídeos em homenagem a patronos da rede municipal de ensino, como o ambientalista Chico Mendes, a pintora Tarsila do Amaral, os escritores Monteiro Lobato, Carolina Maria de Jesus e Anísio Teixeira e o esportista Milton Luiz Ziller.

Para quem não teve a oportunidade de assistir às mesas com transmissão ao vivo, basta acessar o canal da Secretaria de Educação no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC-1jfk67HIfe7q2cVbb4oJg). E na semana que vem tem muito mais. Confira a programação completa em http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/wp_site/abrilliterario.