PRF participa do lançamento do programa P.A.R.T.Y. em Guarulhos

Foto: DIvulgação GOV
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Na tarde desta terça-feira (12), a PRF participou das ações educativas alusivas ao lançamento do Programa P.A.R.T.Y. – Prevenção do Trauma Relacionado ao Uso do Álcool na Juventude, no auditório do Hospital Geral de Guarulhos (SP).

O Programa P.A.R.T.Y. foi idealizado na cidade de Toronto, no Canadá, pelo Centro de Ciências de Saúde de Sunnybrook, em 1986. Desde sua implementação, o projeto vem se expandindo para outros países, tais como Brasil, Japão, Austrália, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Esse programa chegou ao Brasil em 2008.

O Programa está presente em 10 cidades e 5 estados brasileiros: Campinas (SP), Sorocaba (SP), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), São Luís (MA) e Canoas (RS), Ribeirão Preto (SP), Maceió (AL), Porto Velho (RO) e agora em Guarulhos (SP).

O Programa tem como missão a conscientização de jovens quanto aos riscos no trânsito relacionados a atitudes impensadas e seus agravos à saúde, em plano individual e coletivo. Objetiva-se que o jovem veja, controle e diminua os riscos potenciais de trauma no trânsito, alertando-o sobre a importância de fazer escolhas corretas, refletindo sobre suas consequências e em seu futuro.

O principal esforço da equipe é que cada pessoa sensibilizada seja capaz de reconhecer situações de risco em potencial para adotar comportamentos que minimizem exposições desnecessárias e de multiplicar o aprendizado na família e na comunidade.

As oficinas do P.A.R.T.Y. Guarulhos são direcionadas a jovens, universitários e profissionais de saúde.

- PUBLICIDADE -