Presidente Professor Jesus recebe alunos de ensino técnico na Câmara

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

 O presidente da Câmara, Professor Jesus, recebeu 16 alunos de ensino técnico profissionalizante para conhecer as instalações do Legislativo e entender melhor qual é o papel dos vereadores da cidade. A visita foi realizada na manhã desta segunda-feira (29) e contou com a presença do secretário Chefe de Gabinete, Thiago de Lima Neves, e do secretário de Administração, César Aparecido Samsoniuk.

Os estudantes, com idades entre 16 e 21 anos, fazem curso de marketing no Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional (CIDAP), que tem parceria com a Prefeitura de Guarulhos. Alunos de marketing institucional e marketing político fizeram uma série de perguntas ao presidente da Casa para esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento da Câmara e sobre as atribuições e rotina dos parlamentares.

Professor Jesus falou também sobre sua história profissional e deu detalhes de seu trabalho como presidente, explicando como faz o atendimento à população, como são as Sessões Ordinárias e Extraordinárias, como é feito o trabalho administrativo da Câmara e como são propostos os projetos de lei.

Para o professor Adalberto Nascimento Silva, que acompanhou a visita junto com outras duas professoras, é muito relevante trazer os alunos para conhecer o trabalho dos vereadores. “Além de terem a teoria, que eu dei em aula, a visita foi para eles vivenciarem. Hoje foi uma espécie de quebra de paradigmas porque, muitas vezes, eles viam a Câmara de uma forma e, através dessa experiência, viram que a situação pode ser diferente”, salientou Adalberto Silva.

O presidente Professor Jesus disse que a Câmara de Guarulhos está aberta para todos os públicos, inclusive para os estudantes. “Acho muito importante receber esses alunos e explicar um pouco como é a política”, ressaltou. Jesus falou ainda que é bom esclarecer as dúvidas desses alunos e que a conscientização é uma maneira de tornar as pessoas melhores politicamente para o futuro.

Imagem: Karina Yamada  

- PUBLICIDADE -