Prefeitura ultrapassa a marca de 306 mil máscaras entregues em comunidades

Nos últimos dez meses, a Prefeitura de Guarulhos já distribuiu 306.928 máscaras de tecido a pessoas em extrema vulnerabilidade social e para comunidades carentes do município, pioneiro no país a obrigar o uso de máscaras, tendo lançado o programa Máscaras pela Vida em abril de 2020 para conscientização sobre a importância do uso do equipamento de proteção e entregá-lo à população necessitada.

Nesta semana o programa contemplou os bairros Novo Recreio e Recreio São Jorge com a distribuição de dois mil kits de máscaras de tecido, composto por quatro máscaras e um folheto com orientações sobre as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Na próxima semana, a expectativa é entregar a mesma quantidade de kits na comunidade São Rafael.

Organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), as entregas acontecem de segunda a quinta-feira e contam com o trabalho de funcionários da pasta. Já as máscaras são fruto de doações de voluntários. Pessoas interessadas em colaborar com o programa Máscaras pela Vida podem fazer a doação à SDAS, localizada na avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta – telefone (11) 2087-7400.