Prefeitura transformará mais dois pontos viciados de descarte irregular em área de lazer

Pedro Lacerda

Mais dois pontos viciados de descarte irregular de lixo serão transformados em área de lazer pela prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Os locais escolhidos são uma área na avenida Alfredo Barbosa, no Jardim Palmira, e outra na rua Alfredo Ferraz, no Jardim Santa Clara. O projeto visa não só evitar que o descarte aconteça, mas também permitir que a comunidade tenha um espaço para usufruir.

Na rua Alfredo Ferraz, por exemplo, os resíduos depositados irregularmente foram identificados e o autor foi notificado e terá que plantar 60 mudas de árvores nativas, além de arcar com os custos de duas horas de trator para a remoção do material. Caso contrário terá de pagar multa que pode chegar a R$ 30 mil.

Segundo a Sema, outros locais já foram transformados em áreas de lazer para a população como áreas nas ruas Jovita, no Jardim Iporanga; rua dos Cordeiros, no Bonsucesso; e na Estrada das Parteiras, na Vila Carmela.

O descarte irregular é crime e que quem precisar jogar os entulhos de pequenas reformas deve procurar um dos Postos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela cidade. Qualquer cidadão que verificar qualquer tipo de irregularidade pode ligar anonimamente para o Disque Denúncia no telefone 0800 772 2006.

Imagem: Pedro Lacerda