Prefeitura transforma área de descarte irregular em espaço de lazer

Depois

Da Redação

Após trabalho de limpeza e revitalização, a Prefeitura de Guarulhos entregou aos moradores do Jardim Santa Clara (rua Barbosa Ferraz), no último sábado (29), um espaço de lazer com 2,4 mil m² equipado com parquinho para crianças, campinho, área de estar e pomar. Antes da intervenção, a área costumava receber descarte irregular de materiais.

O projeto e a obra foram executados pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Foram plantadas 96 árvores nativas da Mata Atlântica, instaladas três mesas com banquetas, seis bancos curvos e três lixeiras. As crianças, que antes encontravam apenas sujeira no local, agora podem brincar sem riscos em brinquedos como escorregador, balanço triplo, gangorra tripla e gaiola.

A Prefeitura já transformou outros pontos viciados de descarte irregular em áreas de lazer para a população na rua Jovita, no Iporanga; na rua dos Cordeiros, em Bonsucesso; e  na Estrada da Parteira,  na Vila Carmela.

A Sema ressalta que descarte irregular é crime ambiental. Quem precisar descartar entulho de pequenas reformas, móveis velhos, podas, entre outros materiais, gratuitamente em um dos 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) existentes na cidade. Os endereços dos PEVs podem ser consultados no link www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

Todo cidadão que flagrar descarte irregular de materiais deve ligar anonimamente para o Disque Denúncia:0800 772 2006.

Imagem: Divulgação