Prefeitura retoma concursos públicos interrompidos por conta da pandemia da Covid-19

O governador do Estado de São Paulo, participa de ato de recebimento em doação de 91 mil computadores para a rede estadual de ensino e anúncio da inovação tecnológica das escolas do Estado de São Paulo. Participa também do evento, o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. Local: São Paulo/SP Data: 28/09/2017 Foto: Gilberto Marques/A2img

A Prefeitura de Guarulhos e a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp) retomaram a programação dos concursos públicos na cidade. A nova data é a segunda quinzena de fevereiro de 2021.

Mais de 60 vagas ofertadas e em fase de aplicação de provas foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Dentre as vagas na Educação estão as de bibliotecário, professor de educação infantil (PEI), professor de educação básica (PEB), PEB ciências físicas e biológicas, PEB educação artística, PEB língua e cultura inglesa, PEB língua e cultura portuguesa e PEB matemática. No total, são mais de 24 mil candidatos inscritos.

O próximo passo é a publicação do edital de reabertura do processo, com a inclusão dos procedimentos de segurança relacionados à Covid-19 e com nova data de aplicação das provas previstas, conforme citado, para a segunda quinzena de fevereiro. Dessa maneira, os candidatos terão um período maior para se prepararem para o processo e retomarem seus estudos para a prova.

A Fundação Vunesp tem realizado concursos públicos no Brasil em diversas áreas e é conhecida pela lisura e transparência em seus processos seletivos.