Prefeitura retoma área pública ocupada irregularmente no Inocoop

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos, através do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, esteve na manhã desta quarta-feira (11) em diligência na rua Elias Dabarian, no Inocoop, região de Bonsucesso. O objetivo da ação foi a retomada de uma área pública de 1.400m² que estava sendo ocupada irregularmente por barracas para fins comerciais.

Deflagrada após denúncia, a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Regional Bonsucesso da Proguaru. No local, os agentes encontraram seis barracas, sendo que duas delas já estavam em funcionamento. Os agentes fizeram a retomada da área, realizando o desfazimento e a remoção dos materiais.

Seguindo determinação do prefeito Guti, funcionários do Dacoi estão realizando vistorias e ações de notificação em várias áreas da cidade. A fiscalização preventiva busca coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental.

As áreas públicas são locais destinados ao uso comum das pessoas, seja para a circulação (ruas e avenidas) ou para a implantação de equipamentos urbanos de educação, cultura, saúde, lazer e similares (praça, parques, escolas, hospitais etc.).

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Imprensa: Divulgação/PMG
Fonte: Prefeitura de Guarulhos