Prefeitura remove barracos em área pública e de preservação no Pimentas

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Na tarde de ontem a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos e agentes do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria da Justiça, num trabalho conjunto, removeram 25 barracos de madeira construídos irregularmente na rua Três, travessa da rua Mucugeo, na região do Pimentas. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru.

A área de 4 mil m² é pública, de preservação ambiental e está reservada para a implantação de sistema de lazer para a população. A ação foi deflagrada após várias denúncias de moradores do Residencial São Judas, conjunto habitacional que fica ao lado do local ocupado.

A prefeitura tem realizado a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. Em áreas públicas, após o acolhimento de denúncias, é realizada uma vistoria e se as construções forem habitadas é feita a notificação aos ocupantes. Após o prazo da notificação é feita a remoção dessas construções.

As ocupações irregulares colocam em risco não só o meio ambiente, mas também as famílias, uma vez que as mesmas se submetem a morar em áreas sem nenhuma infraestrutura, como água, energia elétrica, pavimentação, coleta de lixo, transporte, drenagem e saneamento básico.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi (97529-0814) ou pelo telefone 0800-772-2006,da Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -