Prefeitura recebe o secretário de Turismo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos recebeu na quarta-feira (07), no Hotel Mônaco, o secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, para dar continuidade à agenda de aproximação com o Estado e reforçar a posição de protagonismo do município no turismo de negócios.

À frente desse processo de interação, o secretário Rodrigo Barros (SDCETI) falou sobre  essa atividade. “Essa reunião é essencial para ratificar a importância de Guarulhos e da agenda de turismo de negócios com o Estado de São Paulo”, afirmou.

O encontro dá continuidade à agenda firmada há pouco mais de um mês, em reunião que contou com a presença do prefeito Guti e marcou o início de parceria entre Guarulhos e o Estado para a instalação de balcões de informação nos terminais dois e três do Aeroporto Internacional. Eles contarão com tecnologia interativa e apresentarão os atrativos da cidade e os pontos turísticos de todo o Estado para o turista.

“Guarulhos, com o aeroporto, é o maior receptor de turistas estrangeiros, e esse público precisa conhecer o Estado de São Paulo. Por isso, é importante que a cidade ofereça atrações. Com os balcões receptivos de informação, vamos fazer a divulgação e promoção do que temos no Estado. É fundamental essa novidade que será viabilizada pela parceira entre Prefeitura de Guarulhos e o Governo do Estado”, disse o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Arbex.

A reunião também contou com a presença do diretor de Turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone, o vice-presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), Marco Iannoni, o diretor de Relações Federativas e Internacional de Guarulhos, Gláucio Lima Franca, e o vereador João Thomaz.

Foto: Divulgação/PMG