Prefeitura recebe doação de mais 500 máscaras de alta proteção contra o coronavírus

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta semana a doação de mais 500 máscaras de alta proteção contra o coronavírus, as chamadas Face Shield. O equipamento foi produzido e doado pelo Centro de Inovação Tecnológica de Guarulhos através da Innovation, instituição não-governamental mantida pelo grupo Eniac.

Cerca de 6 mil unidades do equipamento já foram doadas pelo Eniac aoS serviços de saúde e funerário do município. Desta vez as máscaras serão entregues aos servidores do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), da Secretaria de Serviços Públicos.

Alexandre Lobo, diretor do Delurb, explica que “as máscaras serão distribuídas aos trabalhadores que atuam nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), aterro sanitário, Área de Transbordo e Triagem, catadores autônomos de materiais recicláveis e cooperados.

Produzida com politereftalato de etileno, material que compõe a parte frontal e transparente da máscara, e acetato de vinila, responsável pela aderência do equipamento à testa do profissional, a Face Shield garante proteção contra o coronavírus e outros microrganismos prejudiciais à saúde humana.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos