Prefeitura realiza serviços de poda de árvores no Jardim Maria Dirce

Da Redação

A prefeitura deu início nesta terça-feira (08) ao trabalho de poda de 40 árvores na rua Jacinto, Jardim Maria Dirce.  A ação da equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) visa controlar o crescimento das paineiras, sibipirunas e chapéus de praia existentes no local e que por não serem adequadas ao plantio em calçadas, podem oferecer riscos aos pedestres, ao patrimônio e à rede de energia elétrica.

Para evitar o problema, antes de plantar árvores em frente a residências ou estabelecimentos comerciais, os técnicos da Sema recomendam a consulta ao manual de arborização urbana disponível na página oficial da prefeitura na internet que sugere diversas espécies adequadas para pequenos espaços, como ipê, pata de vaca, pitanga, entre outras.

Vale ressaltar que a Prefeitura realiza poda de árvores em áreas públicas, tais como calçadas, praças, parques e canteiros. Em áreas particulares, a responsabilidade pelo serviço é do respectivo proprietário, que deve ser solicitar autorização prévia junto na Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.  A poda de árvores sem a devida autorização é crime ambiental.

Foto: DIvulgação