Prefeitura realiza reunião aberta sobre abolição inacabada nesta sexta-feira

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) de Guarulhos realizará na próxima sexta-feira (14), às 19h, uma reunião aberta em menção à abolição inacabada. A transmissão acontecerá pelo link https://www.youtube.com/channel/UCRC9FzbBUe__VrKpLD2sd0w.

O evento pretende chamar a atenção para os avanços e desafios das políticas públicas para promoção da igualdade racial, abordando temas como o convencimento da legitimidade da pauta, políticas universais, experiências exitosas do município na luta contra a discriminação racial, abolicionismo, entre outros.

Além do subsecretário da Igualdade Racial, Anderson Guimarães, o encontro também contará com a presença de Dione Michael Júlio, advogado e vice-presidente do Núcleo de Assuntos Carcerários da Comissão de Direitos Humanos da Subseção Guarulhos da OAB, Luiza Owoka, pedagoga, diretora sindical e vice-presidente do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (Compir), e Cleber Santos Vieira, professor do campus Guarulhos da Unifesp e presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as.