Prefeitura publica lista de classificação para Assistentes de Gestão e Agentes Escolares

Assunto: Visita a Escola Sofia Fantazzini Cecchinato Local: R. Antônio Elías Rodrigues, 369 - Jardim Angelica Data: 06.02.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

O prefeito Guti abriu a lista de classificação geral para os Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares. A decisão, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (08), é uma conquista da categoria negociada entre a Secretaria de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP).

As reivindicações desses profissionais, que atuam nessas funções desde 2008 e 2009, já passaram por inúmeros espaços de debate até que, 10 anos depois, o secretário de Educação, Paulo Matheus, deu a devida atenção. Dentre as principais atribuições dos Agentes Escolares e Assistentes de Gestão Escolar estão funções fundamentais, relacionadas ao apoio educacional e administrativo das unidades escolares.

A decisão de publicação da classificação geral dos Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares beneficiará mais de 500 profissionais que atuam nas escolas da prefeitura de Guarulhos, e que poderão escolher a escola sede onde desejam atuar, reorganizando de forma democrática os postos de trabalho, de acordo com a classificação de cada um.

A classificação dos profissionais será organizada por ordem de admissão e a escolha da sede acontecerá no final do ano, ocasião em que será publicada nova classificação privilegiando aqueles que estão atuando nas escolas. Títulos e cursos realizados em instituições reconhecidas pela Prefeitura podem auxiliar na classificação dos servidores.

Sempre atento às necessidades dos profissionais que atuam na Educação, o Prefeito Guti compartilha da satisfação dessa conquista: “Nosso desejo é que os Assistentes de Gestão Escolar e os Agentes Escolares possam se sentir valorizados no cumprimento de suas importantes funções, essenciais para o bom atendimento que a Prefeitura de Guarulhos oferece nas unidades escolares do município, um verdadeiro modelo de espaço democrático, cujo foco são os alunos e suas famílias”.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/ PMG

- PUBLICIDADE -