Prefeitura promove oficina e plantio de árvores nativas da Mata Atlântica


O Viveiro Educador do Bosque Maia recebeu neste sábado (25) mais uma edição da oficina Espiral de Ervas. Os participantes aprenderam a cultivar em um mesmo espaço plantas com diferentes características e necessidades (iluminação, nutrientes e umidade), como erva-doce, manjericão, babosa, lavanda, capim-limão, tomilho e orégano. O método segue os princípios da permacultura, forma de trabalho em conjunto com a natureza, aliando o conhecimento tradicional à ciência moderna.

No domingo (26), por meio de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a ONG Ecoficina e uma organização budista, a Prefeitura plantou 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica (coração-de-negro, suinã, dedaleiro e aroeira-pimenta) na praça Mamonas Assassinas, Parque Cecap.

Antes do plantio os participantes da ação voluntária receberam orientações básicas sobre técnicas de plantio e a importância da arborização urbana para a diminuição da temperatura ambiente e no combate a enchentes, alagamentos, poluição do ar e sonora.

Associações, escolas, clubes e empresas podem participar de ações voluntárias de plantio de árvores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2475-9843.

- PUBLICIDADE -