Prefeitura promove formação sobre inclusão e acessibilidade a agentes da Defesa Civil

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, promoveu nesta quarta-feira (22) mais uma formação e vivência a agentes da Defesa Civil para sensibilização e reflexão sobre inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência. Trata-se do programa Desperte seu Olhar Inclusivo, que visa a proporcionar aprendizado e reflexões sobre práticas inclusivas cotidianas que devem ser adotadas para uma cidade mais igualitária.

“Vivemos atualmente numa sociedade inclusiva, diversa e de respeito às diferenças. A ideia é sensibilizar os funcionários quanto ao atendimento das pessoas com deficiência. Levamos esse trabalho de formação aos setores da Prefeitura e também a escolas, empresas e instituições”, explicou o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Gilberto Penido.

O servidor Ivanildo Paulino da Silva, agente da Defesa Civil há nove anos, participou da vivência. “É de suma importância a capacitação porque faz com que o profissional seja mais completo perante a realidade de nossa cidade e melhore o atendimento prestado ao munícipe”, disse.

Os diferentes tipos de deficiência e as formas de acolhimento estiveram entre os assuntos abordados pela equipe da SAI. Além disso, jogos adaptados como dominó e mímicas, entre outros, fizeram parte da programação.

A ação da subsecretaria, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, acontece desde o início da semana e prossegue até esta quinta-feira (23) para outra turma de servidores da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, que foram divididos conforme os turnos de trabalho.

- PUBLICIDADE -