Prefeitura promove evento de cidadania em celebração ao Dia do Trabalho

Da Redação

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a prefeitura realiza no próximo dia 1º de maio, das 8h às 18h, o “Projeto Cidadania Ativa”, na Tenda Branca do Bosque Maia. O evento é caracterizado como uma ação de Governo que visa oferecer aos munícipes, crianças, jovens e adultos, atividades e serviços sociais gratuitos.

Para alcançar o maior número de pessoas atendidas durante a iniciativa, o “Projeto Cidadania Ativa” contará com a colaboração e parceria entre as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Governo, Meio Ambiente, Trabalho, Assuntos Difusos, Saúde, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Fundo Social de Solidariedade e Guarda Civil Municipal.

O evento contará com a pronta prestação de inúmeros serviços, dentre os quais a emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, exames de saúde, orientação jurídica e de proteção ao consumidor, além de campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, feira de alimentação e artesanato, atividades esportivas e artísticas, entre outros.

Dentre os serviços disponíveis aos munícipes está a emissão da Carteira do Trabalho e Previdência Social. Para a confecção deste documento, é necessário ter em mãos o RG e CPF originais e 1 foto 3×4 com fundo branco.

Os destaques da programação trazem atividades de educação para o trânsito com material e jogos educativos, esportivas nas quadras do Bosque Maia e Pista de Skate e vagas oferecidas em cursos pré-vestibulares, informática, capoeira, trança e dreads, entre outras.

Foto: