Prefeitura promove atividades esportivas em comemoração ao Mês da Mulher

Da Redação

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março, mas em Guarulhos o mês será todo dedicado ao público feminino. A prefeitura promoverá uma série de atividades esportivas, numa programação que inclui promoção à saúde e bem-estar, através de corrida, caminhada, dança entre outras.

Na próxima sexta-feira (08) acontece o Festival da Mulher, das 8h30 às 11h, no Bosque Maia. As duas tendas do local serão utilizadas para aulas de dança, como zumba, e country, além de lien chi, sequência de exercícios que buscam movimentar a energia vital.  A atividade será conduzida pelos professores da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Já são quinze anos que produzimos este evento e realmente é um privilégio atender as mais diversas faixas etárias. As mulheres se divertem do início ao fim e a procura é grande. Ano passado tivemos quase 500 pessoas. Neste ano, a expectativa é que seja um sucesso novamente”, afirma Nilvani Possenti, chefe de divisão da Atividade Física Orientada (AFO).

Já nos dias 12 e 13 de março, será a vez do Festival de Vôlei Adaptado, no Nosso Clube, na Vila Rosália. A atividade é gratuita e aberta ao público feminino com idade a partir dos 18 anos. Além de participar da atividade, as guarulhenses terão a chance de conhecer e jogar com as atletas da terceira idade que representam o município nos Jogos Regionais do Idoso (JORI).

A 19ª edição da Corrida e Caminhada do Batom fechará o calendário de eventos esportivos preparados para comemorar o mês da mulher. O evento acontece no dia 31 de março, com largada na avenida Paulo Faccini, altura da entrada do Bosque Maia. As inscrições estarão abertas a partir do dia 12 de março.

Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a tradicional competição objetiva despertar o interesse do público feminino pela prática de atividades físicas para melhora da saúde e da qualidade de vida.

Fotos: Divulgação