Prefeitura promove ações educativas e de segurança no Dia do Motociclista

O Dia do Motociclista foi comemorado nesta terça-feira (27) e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos realizou atividades educacionais para a categoria. Das 9 às 12h, na avenida Juscelino Kubitschek, em frente ao Terminal Pimentas, aconteceu a entrega de 120 vales de troca de óleo, numa parceria com a montadora Yamaha, mesma quantidade de check-ups oferecidos.

Também houve a distribuição de brindes e folhetos educativos aos motociclistas e simulação de ponto cego (quando o motociclista entrava em um carro e tentava localizar duas motos que estavam ao seu lado, sem conseguir). Ainda foram distribuídos brindes e panfletos com orientações de saúde e folhetos com dicas sobre segurança viária e primeiros socorros.

No período da tarde, das 14h às 17h, com a presença do titular da STMU, Luigi Lazzuri Neto, na avenida Otávio Braga de Mesquita, região da praça Monte Carmelo, as mesmas ações foram repetidas.

Para encerrar as atividades, na sexta-feira (30), na rodovia Ayrton Senna, km 22, sentido Oeste, acontece uma ação integrada das 8h às 12h com a entrega de antenas corta-pipas e panfletos em parceria com a Ecopistas, a Porto Seguro e a Polícia Rodoviária Estadual.

O secretário Lazzuri Neto destacou a importância de ações como essa para preservar vidas, principalmente quando são levadas para as regiões mais afastadas do Centro. “Nada mais justo do que uma pequena retribuição da sociedade nessa homenagem aos motociclistas, que são tão importantes na pandemia, com um trabalho que faz o elo entre as pessoas, principalmente aquelas que ainda não podem deixar suas casas, e atividades essenciais de comércio”.

- PUBLICIDADE -