Prefeitura promove ação educativa sobre segurança viária para motociclistas


Nesta quarta-feira (27), Dia do Motociclista, a Prefeitura de Guarulhos realizou um pit stop especial para esse público pela manhã na altura do número 1.900 da avenida Doutor Timóteo Penteado. Cem condutores de motocicletas participaram da ação, que contou com distribuição de material de segurança no trânsito e vales para troca gratuita de óleo. Quem parou no local também pôde participar de uma simulação de pontos cegos nos automóveis, para que assim evitem tais posições.

A iniciativa da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana contou com o apoio da Yamaha e da Secretaria da Saúde, que distribuiu material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, preservativos masculinos e femininos e também autotestes para a detecção do HIV, vírus causador da síndrome da imunodeficiência humana (aids).

Vulneráveis

Motociclistas compõem o grupo mais vulnerável no trânsito, de acordo com dados do Observatório de Segurança Viária da Prefeitura de Guarulhos, que tem como fonte o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP). Em 2021, dos 150 mortos no trânsito de Guarulhos, 70 (47%) eram motociclistas. Neste ano, 15 motociclistas já morreram no trânsito da cidade, o que corresponde a 41% do total de óbitos em decorrência de acidentes no município.

- PUBLICIDADE -