Prefeitura promove ação educativa sobre Lei Seca em duas faculdades

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos, realizou ontem nas falculdades Eniac  e  Anhanguera, mais uma ação educativa e preventiva sobre a Lei Seca, que estabelece punições rigorosas aos motoristas que conduzem veículos sob o efeito de álcool ou drogas, buscando reduzir o alto número de acidentes causados por esse motivo.

Os agentes de Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, comandados pelo educador da área, Roberto Pardinho, fizeram um trabalho de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir para os jovens universitários, considerada uma faixa etária de maior vulnerabilidade aos acidentes de trânsito, em função de características predominantes da idade como o desejo de transgredir regras e valores.

Atores fizeram a simulação de pessoas em estado de embriaguez, enquanto o personagem travestido de “morte”, presente em praticamente todas as ações do Maio Amarelo (movimento internacional criado para alertar a sociedade sobre o grande número de acidentes com vítimas fatais e feridos no trânsito) interagia com os alunos.

Durante a atividade, também foi realizada a distribuição de informativos sobre a legislação específica e demonstração do funcionamento de um bafômetro.

- PUBLICIDADE -