Prefeitura prevê investimento recorde nos setores de zeladoria da Proguaru

Da Redação

A prefeitura prevê para 2019 um investimento recorde nos setores de zeladoria da Proguaru, tais como, capina, varrição e tapa-buracos. Com a forte injeção de recursos do executivo municipal na empresa de economia mista, será possível a contratação imediata de 150 novos funcionários para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, por meio de concurso público, que já está em andamento. Eles atuarão nas frentes de trabalho do Setor de Limpeza Urbana, responsável pelo atendimento das demandas. A prova do certame ocorre no próximo domingo, dia 27 de janeiro.

No final de 2018, a prefeitura já havia divulgado esse planejamento em conjunto com a Proguaru, afim de potencializar os serviços de zeladoria. Inclui-se nesta lista de ações a pintura de guias, remoção de resíduos, roçagem, conservação de vias, limpeza de bocas de lobo, além das manutenções nas áreas de pavimentação e drenagem.

Já está em estudo interno, a quantidade necessária de trabalhadores que precisam ser contratados a mais, a fim de que toda a cidade seja atendida e contemplada com as benfeitorias. O objetivo do atual governo é deixar Guarulhos impecável no quesito zeladoria, durante os próximos meses.

“Com o fortalecimento desta parceria com a Proguaru, além de devolver o protagonismo da empresa na execução do serviço de zeladoria, tenho a certeza que os próximos dois anos serão de muito progresso para Guarulhos”, disse o prefeito Guti.

Imagem: Divulgação/Comunicação Proguaru