Prefeitura pretende recapear mais 25 ruas e avenidas ainda neste ano

A Prefeitura de Guarulhos pretende recapear mais 25 ruas e avenidas ainda neste ano. Nesta quarta-feira (19), o prefeito Guti esteve em Brasília em visita ao Ministério do Desenvolvimento Regional, para tratar da liberação de recursos do governo federal para esta finalidade.

Além disso, na conversa com o ministro titular da pasta, Rogério Marinho, o prefeito também tratou do início imediato das obras das alças de acesso da avenida Jacu Pêssego à rodovia Presidente Dutra. 

Em 2018, a CCR NovaDutra entregou o novo trevo Jacu Pêssego (fase II) que consistiu na construção de quatro viadutos: um na pista expressa sentido São Paulo e os outros três no sentido Rio de Janeiro – um na pista expressa, um na pista marginal e outro em via local. As complementaram os serviços que serão realizados pela prefeitura, possibilitando, no futuro, o prolongamento da avenida Jacu Pêssego e a interligação com a via Dutra. Em conjunto, os trabalhos vão proporcionar mais fluidez ao tráfego da rodovia na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos diariamente, em ambos os sentidos. Além disso, vão oferecer a Guarulhos um novo corredor de transporte e um novo acesso à cidade.